8° série C ~ ProjecT SampA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
8° série C ~ ProjecT SampA

Fórum dedicado a realização do projeto da feira regional, do colégio CNSC (Colégio, Nossa Senhora da Conceição). Aqui serão depositadas informações sobre o estado de São Paulo (O escopo do trabalho da nossa turma.) .By : 8° Série C .Agradecimentos
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Economia do Estado de São Paulo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Jose
Admin
Jose


Mensagens : 9
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2009

Economia do Estado de São Paulo Empty
MensagemAssunto: Economia do Estado de São Paulo   Economia do Estado de São Paulo Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 6:27 pm

Estado mais rico da Federação, e o pólo econômico da América do Sul, o estado de São Paulo possui uma economia diversificada. As indústrias metal-mecânica, álcool e açúcar, têxtil, automobilística e de aviação; os setores de serviços e financeiro; e o cultivo de laranja, cana de açúcar e café formam a base de uma economia que responde por cerca de um terço do PIB brasileiro .

Indústrias :

~Região Metropolitana de São Paulo :

maior pólo de riqueza nacional, a região possui um pólo indústrial extremamente diversificado com indústrias de alta tecnologia até indústrias automobilísticas, situadas principalmente na região do ABC.

~Vale do Paraíba :

possui indústrias do ramo aeroespacial, como a Embraer, indústrias automobilísticas nacionais, como a Volkswagen e a General Motors e indústrias de alta tecnologia.

~Região Metropolitana de Campinas :

conhecida como "Vale do Silício brasileiro", devido a grande concentração de indústrias de alta tecnologia, como a Lucent Technologies, IBM, Compaq e Hewlett-Packard (HP), pricipalmente nas cidades de Campinas, Indaiatuba e Hortolândia, a região possui um forte e diversificado pólo indústrial, com indústrias automobilísticas, indústrias petroquímicas como a REPLAN, em Paulínia e indústrias têxteis .

~Região Administrativa Central :

situado no centro do estado, onde se localizam as cidades de São Carlos e Araraquara, constitui um importante pólo de alta tecnologia, com indústrias de diferentes áreas, como a fábrica da Volkswagen motores, Faber-Castell, Electrolux, Tecumseh e Husqvarna.

Turismo :

~Capital :

São Paulo, possui a maior rede hoteleira brasileira. Por especulação imobiliária em meados dos anos 1990, hoje existe excesso de oferta em número de vagas. A cidade também conta com procura no turismo gastronômico, depois de receber o título de capital mundial da gastromia. O turismo cultural também é destaque dada a quantidade de museus, teatros, eventos como a Bienal de Artes e a Bienal do Livro.

~Litoral :

O litoral paulista tem 622 quilômetros de praias dos mais diversos tipos e tamanhos. Entre as cidades que mais recebem turistas no verão estão Santos, Praia Grande, Ubatuba, São Sebastião, entre outras.



Fontes de Pesquisa : Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/São_Paulo#Economia) .
Ir para o topo Ir para baixo
https://turma8csaopaulo.directorioforuns.com
 
Economia do Estado de São Paulo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cultura do Estado de São Paulo
» História do Estado de São Paulo
» Política do Estado de São Paulo
» Transporte do estado de São Paulo
» Infra-Estrutura do Estado de São Paulo .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
8° série C ~ ProjecT SampA :: São Paulo :: Economia-
Ir para: